Piranhas/AL e Canindé do são Francisco/SE, o que tem em comum

Por Cláudio André, publicado em 30 de junho de 2022

Você conhece esse lugar? Por isso a importância de viajar. Quem vai ao sertão de Alagoas, região dos cânions do Velho Chico, passa por essa entrada.
O bairro de Xingó pertence a cidade de Piranhas, alto sertão de Alagoas, pelo que vimos, o poder público local cuida da infraestrutura. Da gosto de se ver!
O Velho Chico é um mundo. Bem na divisa do estados de AL/SE, você pode ter essa vista panorâmica sensacional.
A mistura do moderno com a caatinga deixa o meio ambiente ainda mais bonito.
Vista do paredão da barragem da hidrelétrica de Xingó. No horizonte está o município de Canindé do São Francisco, norte sergipano.
Essa cachoeira fica no leito do riacho do Marruá, há 100 metros da entrada da cidade de Canindé de São Francisco, sertão de Sergipe.
Estar em contato com a natureza não tem preço. A trilha ecológica nos da essa harmonia.
Os sertões nordestinos tem lugares sensacionais, como esse em Canindé do São Francisco/SE
Desbravando os sertões de AL/SE
Nesta região o Velho Chico com essa água represada, chega a uma profundidade acima dos 20 metros. Aí já é a barragem da Usina Hidrelétrica de Xingó/AL.
Esse ponto serve para embarque de catamarã para conhecer os cânions do Velho Chico, uma das maravilhas que fica entre os estados de AL/SE

Quer saber mais? Acesse nosso canal no Youtube.

Patrocinadores

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.