Serra Pelada e Vale da Marcelina, conhece?

Por Cláudio André, publicado em 9 de setembro de 2021

Publicidade

Uma nascente nada mais é do que a água da chuva ou do derretimento de geleiras, que se acumula em uma camada menos permeável. … Uma vez acumulada, essa água pode emergir basicamente de duas formas: formando lagoas ou jorrando. No vale da Marcelina é comum encontrar várias nascentes.
Presentes em diversos lugares do mundo, as cordilheiras são formadas por grandes sistemas reunidos de montanhas. Esses agrupamentos ocorrem devido à junção de 2 placas tectônicas que, geralmente, apresentam cadeias de montanhas secundárias ou ramos.
Acompanhado do amigo Zé Maria, morador do sítio Marcelina, conhecemos outros locais similares ao que existe no vale.
Por esse ângulo temos uma vista de sul a oeste estão localizadas outras camadas rochosas e formações serranas.
 As pastagens são a principal e a mais barata fonte de alimentação de rebanhos bovinos brasileiros. os capins do gênero braquiária (brachiaria) são os mais plantados no Brasil, em razão da adaptação aos mais diversos climas e solos do país. Em todo o vale da Marcelina você encontra esse tipo de pastagem.
Se você ainda não conhece a flora e a fauna da serra Pelada, no sul de Bom Conselho está na hora. No período de inverno é comum encontrar baixas temperaturas.

Siga nosso Instagram: @poetaviagenseaventuras

Patrocinadores

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

REDE BRASILEIRA DE BLOGUEIROS DE VIAGEM

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

PUBLICIDADE