A pedra do Tubarão e os grotões da serra da Baêta de Bom Conselho

Por Cláudio André, publicado em 7 de agosto de 2021

Publicidade

Explorando as belezas naturais do município de Bom Conselho, a cada dia nos encantamos. Na região oposta da serra Grande, há vales, nascentes e uma vegetação indescritível.
Quando a camada úmida da nuvem baixa e encobre as serras deixa ainda mais um cenário inesquecível. Veja por esse ângulo, a região do Vale do Traipu.
Essa rocha tem a geoforma de um tubarão. É uma maciço granítico rodeado de vegetação de caatinga.
Na verdade, esse rochedo tem duas geoformas, de um lado o formato da cara de um tubarão e ao longe de um navio, tudo depende de como você a ver.
Nesse dia, a instabilidade do tempo nos deixou ainda mais fascinado por que em minutos era sol, em outros instantes, chuva, neblina e uma temperatura na casa dos seus 15 graus.
Nessa parte da serra da Baêta, é nítida o afloramento de matacões rochosas que ainda estão passando por transformação devido ao intemperismo. Para onde você olhar vai encontrar uma vista panorâmica sensacional.
Por esse lado vemos a região da serra dos Mocós coberta pela camada úmida da nuvem. Nesse trecho estava a 734 metros.
Grotões. Formações rochosas. Vegetação puramente de caatinga. Tudo isso faz parte da região a serra da Baêta, oeste de Bom Conselho.

Conhecer os atrativos turísticos de Bom Conselho é muito legal.

Para onde você olhar irá encontrar uma natureza que nos proporciona momentos inesquecíveis.
O destino é o mesmo mas as imagens não. Conhecer Bom Conselho é sair da sua caixinha de comodismo.
Agradecer sempre. O cenário natural por onde passamos nos ensina isso. A região que ocupa as serras Grande e Baêta ainda muito o que exploras.

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

REDE BRASILEIRA DE BLOGUEIROS DE VIAGEM

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

PUBLICIDADE