O velho Chico e a pousada Lampião são lugares diferentes e especiais

Por Cláudio André, publicado em 31 de maio de 2021

O velho Chico para onde você olhar vai encontrar beleza natural. Na imagem acima está a ponte de divisa dos estados de Alagoas e Sergipe. Ela tem uma extensão de 360 metros e fica a menos de 03 km da hidrelétrica de Xingó.
Por mais de cinco anos por essas bandas do Velho Chico foi desenvolvido um projeto de recuperação do rio que vive momentos difíceis devido ao assoreamento provocado pela falta de reflorestamento.
Nessa parte o rio São Francisco é apenas navegável. No tempo que o nível do rio sobe todas essa camada rochosa fica coberta pela água e como nesse momento o nível do rio está na casa dos 1.100 metros cúbicos, aflora toda um cenário que embaixo da correnteza permanente.
O passeio de catamarã é uma aventura a parte, quem já o fez sabe do que muito bem falamos. Os paredões rochosos rompem a beleza natural de um dos maiores rios do Brasil.
Para registrar esse momento foi preciso acordar cedo, foi necessário ter um olhar especial… A frente a ponte da divisa de AL/SE, acima da serra do cruzeiro que fica bem na chegada da cidade de Canindé de São Francisco.
Por esse lado pudemos registrar uma manhã diferente as margens do rio São Francisco. Nesse ponto tem uma pousada formidável chamada de Lampião Rio.
Há mais de 20 anos as margens do rio São Francisco, perto da ponte da divisa entre os estados de AL/SE, há um complexo turístico que te proporciona momentos maravilhosos e inesquecíveis.
O rio que nasce no estado de Minas Gerais e escorre pelos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas é rodeado por histórias e mistérios, para isso basta ouvir os ribeirinhos.
Esta acomodação adota as seguintes recomendações de limpeza e higienização: uso de desinfetantes na limpeza do estabelecimento, disponibilidade de álcool em gel para os hóspedes, distanciamento social e uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários. Observe que essas informações foram fornecidas por nossos parceiros.
Requinte de privacidade você também vai encontrar na pousada Lampião Rio. Há estacionamento sem manobrista grátis.
Pousada Lampião Rio tem acesso à piscina externa nas proximidades. Há um paisagismo natural, onde você respira ar puro e tem todo os cuidados da equipe da senhora Daniely Amaral.
Indico muito a pousada Lampião Rio, o atendimento é excelente, o espaço muito bom, café da manhã delicioso, e o quarto não deixou nada a desejar. A vista é excepcional, se hospedar e ter uma vista privilegiada do Rio torna a experiência em piranhas 100% completa. Agradeço a todos os funcionários pela cordialidade e gentileza. A pousada é ótima!

Lugar espetacular, muito lindo e com um espaço maravilhoso. Café da manha muito bom e bem servido. Funcionários atenciosos e muito simpáticos. A dona da pousada é uma simpatia, muito prestativa , nós deu várias dicas da região. Recomendo e com certeza vamos voltar.
Todo o cenário da Pousada Lampião Rio, foi pensado para proporcionar a cada visitante, a cada hóspede, sossego e tranquilidade, da chegada a saída
Para quem deseja um cenário para qualquer tipo de foto, para qualquer tipo de book, recomendamos o Complexo Lampião, colado com a ponte de divisa dos estados de AL/SE.
Quer privacidade? Na pousada Lampião tem um lugar especial para você, com uma vista maravilhosa do rio São Francisco.
Se você deseja viver uma grande experiência e momentos inesquecíveis, é pegar a estrada para Piranhas, para ficar na pousada Lampião Rio. Há uma equipe comandada por dona Daniely Amaral, seu Paulo Amaral e funcionários. A pousada é aquele lugar que a saída enche o coração de saudade e com uma ardente vontade de voltar em breve.

Viva essa emoção!

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.