A cordilheira da região sul do município de Bom Conselho/PE

Por Cláudio André, publicado em 14 de maio de 2021

No município de Bom Conselho há várias atrativos turísticos, entre eles, pontos culturais religiosos em toda a região serrana, como por exemplo, a serra do Narciso, distante 04 km do distrito de Rainha Isabel.
O vale do Narciso é uma região rica em fruticultura. O lençol freático é muito rico em água. No período de chuvas é ideal para a prática de esportes radicais.
Andar regularmente reduz o risco de ataques cardíacos e doenças cerebrovasculares. A caminhada é uma atividade saudável, por isso estamos sempre caminhando.
Caminhada ecológica é uma atividade educativa e recreativa, que envolve a incorporação de princípios ecológicos traduzidos na prática de Educação Ambiental de vertente emancipatória.
Andar, respirar ar puro e contemplar o que há mais de belo na natureza é uma terapia, uma sensação de pura liberdade.
Com vista para o vale do Taquari, pudemos renovar as energias e registrar esse lindo horizonte.
Toda a região do distrito de Rainha Isabel é rico em fruticultura. A produção de batata-doce, manga, jaca, caju, banana, acerola e tantas outras frutas valoriza ainda mais o metro quadrado de terra na região.
Trilha Ecológica é o caminhamento dentro da área de preservação permanente (APP) que permitirá a interação com esse ecossistema, além de estimular o público a refletir sobre a importância da conservação ambiental.
É fundamental pesquisar muito sobre a trilha que você pretende fazer. Caso seja a sua primeira, é importante ter um grau de dificuldade leve. E, claro, você pode contratar um guia, se não se sentir seguro. Não se esqueça de levar na mochila apenas o necessário.
Paróquia de Santa Isabel da Hungria do distrito de rainha Izabel.
De cima da serra do Narciso registramos a cordilheira existente na região do sítio Marcelina

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.