Os vales do Taquari e do Narciso fazem parte do distrito de Rainha Isabel/PE

Por Cláudio André, publicado em 4 de abril de 2021

Publicidade

Por esse ângulo vemos a região do sítio Taquari Velho que surgiu antes do distrito de rainha Isabel. Essa vegetação verde é constante devido a existência de várias nascentes.
O Ipê amarelo por ser uma árvore rústica, de fácil cultivo mas de crescimento lento, uma muda plantada no jardim deve demorar pelo menos dez anos para florescer, 
A região do distrito de Rainha Isabel é muito rica na produção de batata e fruticultura.
Essa turma de trilheiros foi aventurar pela região do sítio Narciso em plena sexta-feira da paixão e ao tempo foram pagar uma promessa através de uma reza de terço.
Um ipê é uma espécie comum na região centro-oeste, sudeste e sul do Brasil, sua árvore pode alcançar de 6 até 14 metros de altura e tronco de 30 a 50 cm. Suas flores são amarelas e costumam florescer a partir do final de julho até setembro.
É comum encontrar na região de rainha Isabel encontrar roseiras de vários tipos e espécies.
A proteção ambiental é a prática de proteger o ambiente natural, nos níveis individual, organizacional ou governamental, tanto em benefício do próprio meio ambiente como dos seres humanos.
importância de preservar a natureza. Preservar o meio ambiente é fundamental para manter a saúde do planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Para celebrar o esforço em proteger os recursos naturais, A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e os meios onde vivem.
A serra do Narciso é de porte médio e tem uma altitude de 763 metros acima do nível do mar, rodeada por vegetação de mata atlântica.
No pé da serra do Narciso tem esse lago avermelhado, resultado de acúmulo de algas vermelhas. Essas algas são essenciais ainda para a cimentação, indispensável para a formação e a sobrevivência dos recifes de corais
A riqueza da pastagem é resultado de um solo rico em minerais.

Essa reportagem teve o patrocínio

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

REDE BRASILEIRA DE BLOGUEIROS DE VIAGEM

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

PUBLICIDADE