A religiosidade e o potencial turístico do distrito de Rainha Isabel

Por Cláudio André, publicado em 4 de abril de 2021

O projeto Poeta Viagens e Aventuras está a cada dia mostrado o lado turístico do município de Bom Conselho, no agreste meridional de Pernambuco.
O projeto Poeta Viagens e Aventuras está a cada dia mostrando o lado turístico do município de Bom Conselho, no agreste meridional de Pernambuco.
A região serrana de Bom Conselho está inserida no planalto da Borborema, por isso existe uma variação de 500 a 1.100 metros de altitude.
A região serrana de Bom Conselho está inserida no planalto da Borborema, por isso existe uma variação de 500 a 1.100 metros de altitude em suas serras.
Caminhar por essa região é uma grande terapia, um verdadeiro encontro com a natureza. De cima da serra do Narciso temos essa vista privilegiada.
Caminhar por essa região é uma grande terapia, um verdadeiro encontro com a natureza. De cima da serra do Narciso temos essa vista privilegiada
Liberdade. Pura liberdade. É assim que nos sentimos ao estar fazendo trilhas por essa região.
A cada dia nosso mapa turístico vai ficando mais aguçado, com detalhes e com imagens diferenciadas
Essa vista panorâmica sensacional registramos da serra do Narciso, que tem uma altitude de 763 metros e coberta por vegetação de transição.
Essa turma de trilheiros de Rainha Isabel todos os anos fazem a rota da fé rumo ao cume da serra do Narciso, distante 3,6 km do distrito de Rainha Isabel.
É visível o quanto existe reserva de mata atlântica nesse lado sul de Bom Conselho.
A serra do Narciso fica numa região muito rica na produção de frutas.
vegetação de transição pode ser apresentada como uma vegetação que é heterogênea, sendo composta por uma variedade de ecossistemas presentes nessa dita região.
Faixas morfoclimáticas são áreas intermediárias entre as regiões naturais, muitas vezes agrupam características de dois ou mais domínios morfoclimáticos.
Além disso, as faixas de transição são áreas de grande biodiversidade pois nelas encontram-se várias espécies de vários domínios.
Vejam que esse vale proporciona uma vista privilegiada do distrito de Rainha Isabel e a região limitrofe com o estado de Alagoas.
Por esse ângulo tem uma vista dos sítios circunvizinhos ao distrito de Rainha Isabel.
Essa frondosa árvore foi derrubada devido a ação dos cupins.

Patrocinadores

PUBLICIDADE
Coronel Bilica

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.