AS PINTURAS DO HOMEM PRÉ-HISTÓRICO NO SERTÃO DA BAHIA

Por Cláudio André, publicado em 11 de outubro de 2019

As cavernas serviram de abrigo para os homens pré-históricos, índios e nômades que habitaram a região do sertão baiano entre 09 e 12 mil anos passados. Mas, as primeiras pinturas rupestres, segundo pesquisas, datam 30 mil anos passados.

História

Turismo

Na zona rural do município de Santa Brígida, sertão do estado da Bahia, tem a comunidade do Circo Velho. Nesse sítio há pelo menos duas cavernas com pinturas rupestres que possivelmente foram deixadas cravadas nas rochas sedimentares por homens pré-históricos. O blogueiro e trilheiro, Cláudio André O Poeta, esteve visitando esses atrativos turísticos no norte da Bahia.

ASSISTA O VÍDEO!

Mais sobre:

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

SEDUÇÃO CAMISARIA

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

MALHARIA COLATINO

BIO FITNESS ACADEMIA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

Últimas