CAVERNA DOS HOLANDESES: A ROTA DOS TRILHEIROS E AMANTES DA NATUREZA

Por Cláudio André, publicado em 24 de setembro de 2019

Em pleno domingo uma galera super animada resolveu ir conhecer a Caverna dos Holandeses.

Os ciclistas trilheiros que vieram a Bom Conselho participar do 13º Pedal Bom tiveram a grande oportunidade de conhecer uma dos atrativos turísticos do município.

Escalar os 901 metros de altitude exige-se fôlego, determinação e preparo físico. A caverna dos Holandeses recebeu um grande público de visitantes. Vários trilheiros desafiaram a gravidade se foram pedalando até bem próximo das primeiras cavidades.

Loucos, apaixonados pelo ciclismo, pelo esporte. A serra dos Flamengos onde fica a caverna dos Holandeses foi o ápice da grande trilha ciclística do último domingo.

Homens, mulheres, jovens, adultos, crianças, todos em pleno contato com a natureza, todos querendo chegar na Caverna dos Holandeses.

O domingo passado em Bom Conselho foi dia de Bike e Caverna. Veja na imagem acima a empolgação dos trilheiros para chegar no cume da serra dos Flamengos, que chega a uma altitude acima dos mil metros.

A alta temperatura, a íngreme subida, não foram obstáculos para os trilheiros ciclistas durante a realização da décima terceira edição do PEDALBOM.

Não faltou disposição para os trilheiros. O importante é que eles queriam chegar na Caverna dos Holandeses.

Depois enfrentar a subida todos se esbaldaram com a bela vista panorâmica onde está localizada a Caverna dos Holandeses, ponto turístico de Bom Conselho descoberto no século XVIII.

Um trilha bruta e cheia de emoção. Todos que chegaram até a caverna passaram por um verdadeiro teste de resistência.

No esporte não há limite de idade. O ciclismo proporciona um grande bem estar emocional, físico e coletivo. Não é todo dia que você entra numa caverna!

Todas as três cavidades no pé da serra dos Flamengos foram visitadas. Nesse espaço um pouco mais úmido serviu de abrigo para aqueles que queriam sombra e água fresca.

Olhe a Genilda descendo a serra e segurando a moto para não escorregar e cair. Como o terreno é muito inclinado, todo cuidado é pouco. Veja no semblante dela o quanto gostou de entrar numa caverna pela primeira vez.

Bom, para finalizar, agradeço ao amigo Ilton Santos pelo convite de ser um dos colaboradores na décima terceira edição da PEDALBOM.

 Como Guia de Turismo, dei minha parcela de contribuição. Vamos aguardar o próximo evento.

Mais sobre:

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

SEDUÇÃO CAMISARIA

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

MALHARIA COLATINO

BIO FITNESS ACADEMIA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

Últimas