DUAS FAMÍLIAS, UM CACHORRO E SETE IRMÃOS MORTOS APÓS CONFRONTO

Por Cláudio André, publicado em 31 de agosto de 2019

Turismo Rural

MARCO DO CONFRONTO SANGRENTO DE DUAS FAMÍLIAS FLORENSES

Nas minhas andanças pelo sertão do Pajeú, encontrei um lugar que tem o marco de um grande confronto sangrento entre duas famílias do município de Flores, há 102 anos passados. Conta-se que durante a seca de 1917, na comunidade do Galego, distante uns 04 km do centro da cidade, houve um confronto entre as famílias BEDEUS e MEDEIROS pelo simples motivo de um cachorro tomar banho no tanque da comunidade.  Após intensa discussão, a raiva foi tão grande entre os próprios familiares que houve o confronto sanguinário (a tiro e no facão), onde o resultado foi 04 mortos da família BEDEUS e 03 mortos da família MEDEIROS.

Esse acontecido ficou marcado na história do município de Flores como o maior confronto armado daquele lugarejo, envolvendo irmãos de uma família contra outro grupo de irmãos de outra família, ou seja, sangue do próprio sangue.

Mas hoje ambas famílias que tem suas raízes no mesmo município, vivem em paz, mas a história perdura até hoje. Ao lado do professor Luiz de Venerrê passamos nesse local tenebroso e maquiavélico. Por esse caminho há um desvio para se chegar ao município de Princesa Isabel, sertão da Paraíba.

Na minha próxima reportagem estarei falando sobre minha aventura para chegar a Pedra Montada no sítio Boa Vista, divisa de Flores/PE com a Paraíba, onde se marcou 808 metros de altitude.

 

Turismo

Historiador Cláudio André O Poeta

Os dias que passamos no sertão do Pajeú, encontrei personagens que fizeram e fazem as histórias do sertão, conheci lugares belíssimos, pessoas maravilhosas, e no final trouxe muita história para contar e compartilhar com os leitores desse portal de turismo. Foi uma grande vivência em plena caatinga.

PATROCÍNIO

COMÉRCIO

Mais sobre:

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

SEDUÇÃO CAMISARIA

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

MALHARIA COLATINO

BIO FITNESS ACADEMIA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

Últimas