CONHEÇA A CACHOEIRA DE ANTÔNIO VITÓRIO NA DIVISA DE PE/AL

Por Cláudio André, publicado em 6 de julho de 2019

Para quem não conhece a região serrana de Bom Conselho, também não conhece a cachoeira de Antônio Vitório, localizada no povoado de Queimadas, na divisa com o estado de Alagoas.

Essa água que você ver descendo pelas rochas graníticas, são do rio Bálsamo, que nasce no sítio Pacas, próximo do distrito de Rainha Isabel.

É o rio Bálsamo faz a divisa de Pernambuco com Alagoas. Do lado direito da imagem fica Palmeira dos Índios/AL, do lado esquerdo, Bom Conselho/PE. Acima dessas rochas está a barragem do Bálsamo que foi construída há mais de duas décadas no leito do rio do mesmo nome.

A queda d’água torna-se maior quando as comportas da barragem são mais abertas. O tempo todo a água escorre por essas rochas. A barragem do Bálsamo tem cerca de 20 milhões de metros cúbicos e abastece os municípios alagoanos de Estrela e Minador do Negrão, além de Bom Conselho em Pernambuco.

Os visitantes ficam encantados com a beleza natural. Muitos vão tomar banho e curtir com a família, porém, falta EDUCAÇÃO por pessoa que vão lá, pincham as rochas e joga lixo no entorno. Pessoas com esse tipo de comportamento já estão dizendo o que são.

Essa água que escorre pelas rochas, seguem o leito do rio Bálsamo, que há pouco metros desse local, embelezam os caldeirões que formam o codinome de BURACO DA NEGA, outro ponto turístico da divisa dos dois estados nordestinos.

Há meses que passamos por lá, e quando fomos vimos uma vazão d’água considerável, formando uma linda cachoeira. O povoado de Queimadas fica na região limítrofe com Palmeira dos Índios/AL.

 

Quando fui a cachoeira de Antônio Vitório, levei meus bruguelos para conhecer esse ponto turístico e tomar banho de cachoeira. As rochas graníticas cheias de linqueis (purificadores do ar), e o clima que existe no ambiente, torna-se muito propício para frequenta-lo sempre. Há dois acessos fáceis para se chegar na cachoeira de Antônio Vitório. Um, pela fazenda Boa Sorte, zona rural de Palmeira e o outro, pela estrada do distrito de Rainha Isabel.

Recomento o passeio, a visita.

Mais sobre:

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

SEDUÇÃO CAMISARIA

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

MALHARIA COLATINO

BIO FITNESS ACADEMIA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

Últimas