O VALE DAS CANCELAS ESTÁ LOCALIZADO NA REGIÃO SERRANA DE BOM CONSELHO

Por Cláudio André, publicado em 24 de janeiro de 2019

Você conhece o Vale das Cancelas? Fica na zona rural de Bom Conselho, mais precisamente na região serrana. Da PE-218 você pode visualizar esse recanto da terra de Papacaça. O povoado de Igreja Nova e o sítio Cancelas é bastante populoso e seus moradores vivem da agricultura.

Do Vale das Cancelas pode ser ver ao longe a SERRA GRANDE, que do seu cume há uma vista panorâmica maravilhosa. É comum no período de inverno, todo esse vale fica encoberto por uma neblina muito densa. O vale fica a menos de 10 km do centro da cidade de Bom Conselho.

A Serra Grande tem mais de 450 metros de altitude. Quem já escalou pode visualizar umas dez cidades que engloba os estados de Pernambuco e Alagoas. São várias as estradas vicinais que interligam os dois estados.

No período de chuvas, é fácil localizar cachoeiras temporárias em todo o vale. Nessa região a temperatura cai drasticamente, chegando facilmente a 16 graus. 
A mistura de vegetação de caatinga, torna as temperaturas estáveis. Pode ver na foto que nesse lado da zona rural de Bom Conselho, há muito desmatamento.

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.