A IGREJA DE PEDRA DA SERRA DO GALEÃO FICA NUMA GROTA MILENAR

Por Cláudio André, publicado em 24 de dezembro de 2018

A igreja de Pedra está na rota da Via Sacra durante a Semana Santa na serra do Galeão, no entorno da cidade de Santa Brígida/Bahia.

Nesse local, rodeado por grandes rochas e cavernas a multidão se concentra na última estação da Via Sacra.

Em todo o percusso da rota da Fé o cenário é esse. Vegetação de caatinga e rochas sedimentares por todos os lados.
A igreja de Pedra fica numa gruta, onde rochas milenares se escoram umas nas outras formando uma caverna. Essa grota serve de ponto cultural religioso e ecológico, já que existe vegetação rasteira de caatinga em todo o entorno.

A pedra do Jacaré fica na serra do Galeão, há poucos metros do centro da cidade de Santa Brígida, formada por arenito. A rocha é um dos locais bem visitados no período da Semana Santa.
PATROCÍNIO

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.