CONHECENDO A REGIÃO SERRANA DE MARIBONDO EM ALAGOAS (ÚLTIMA PARTE)

Por Cláudio André, publicado em 6 de agosto de 2018

Nessa última parte sobre a grande trilha que participei no município alagoano de Maribondo, por essa foto você tem a noção da altura da serra Grande, por onde os 25 trilheiros passaram. Ao descer a serra, logo, atravessamos a BR-316, vista de cima. Foi um dos trechos que se exigiu muito do físico de cada um.
Para onde olhava a beleza da natureza se refletia em meus olhos. Uma experiência incrível e muito prazerosa.
Por uma simples trilha feita pelo gado nelore, pude descer a serra Grande. Nesse trecho tem um pequeno córrego que logo mais na frente se transformação numa cachoeira.
Quando os raios do sol começaram a se esconderem por trás das serras e serrotes, batia uma ventilação fria e uma clima de paz para a alma.
A região de mata atlântica alagoana é um lugar ímpar que deixa energizado. O hakking que fiz nesse sábado, sem sombras de dúvida, foi uma experiência única e que merece repetir.
Foi com uma equipe maravilhosa que pude vivenciar um dia diferente que fez bem a todos.
A Mata Atlântica é uma formação vegetal que está presente em grande parte da região litorânea brasileira.
No Brasil cerca de 95% da carne bovina é produzida em regime de pastagens, cuja área total é de cerca de 167 milhões de hectares. 
Na alimentação do rebanho bovino grandes avanços ocorreram a partir do melhoramento das pastagens existentes. 
A adoção de capins selecionados e desenvolvidos por meio da pesquisa científica no Centro-Oeste brasileiro, por exemplo, alavancou a capacidade de suporte e também o desempenho animal.
Finalizo uma série de reportagem sobre minha participação da “Trilha do Desafio”, da cidade de Maribondo, com essa foto da turma super legal que conhecemos e que foram além dos seus limites. Todos são reconhecidos como grandes guerreiros. Essa foto foi registrada no cume da serra Grande. Valeu tudo apena! Foi maravilhoso. Obrigado a todos pelo carinho que fomos tratados.

A SEGUIR UM BANCO DE IMAGENS INESQUECÍVEIS
BOAS RECORDAÇÕES!

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.