CONHECENDO A REGIÃO SERRANA DO MUNICÍPIO DE MARIBONDO EM ALAGOAS (PARTE I)

Por Cláudio André, publicado em 5 de agosto de 2018

Os lindos campos verdes do município de Maribondo, início da zona da mata alagoana.
Fazer uma trilha à pé vendo in loco uma paisagem de encher a alma, é uma vivência inesquecível.
Entardecer na zona rural do município de Maribondo-Alagoas, mas precisamente, no sítio Mutum.
De cima da Serra Grande, há 650 metros de altitude, tivemos uma vista panorâmica de um dos trechos da BR-316.
Durante o percusso que teve seus 40 km percorridos, pudemos ver ao longe a serra Talhada.
A região de serrana de Maribondo é um espetáculo da natureza. Esses campos servem para engordar o gado de corte como é conhecido.
A cada metro caminhado, paisagens belíssimas. Foram mais de 12 horas de caminhada por dentro de vales, riachos, subidas e descidas de serras.
A cada quilômetro caminhado fiz questão de ver o quanto evolui nessa nova modalidade esportiva, o hakking, caminhada ao ar livre com percusso marcado para chegar.
Sai com uma turma de 30 pessoas as 4 da madrugada do centro de Maribondo, quando o sol foi aparecendo fui tendo essas paisagens ao alcance de meus olhos.
Para chegar a esse local, já tinha percorrido 2 horas de caminhada e fui compensado com essa beleza do lago em cima da serra Grande, na zona rural de Maribondo.
Equipe Trilha na Terra do Índio, sob o comando de Jânio Bernardo
Me juntei a equipe de trilhas da cidade de Palmeira dos Índios, por volta das 4 horas da madrugada desse sábado, 04/08, no centro de Maribondo. Daí, partimos para o desafio de 12 horas de caminhada por uma região que jamais imaginei conhecer.
PATROCINARAM ESSA TRILHA

 NO CENTRO DE BOM CONSELHO

NA PRAÇA JOÃO PESSOA

Rodovia PE-218 
(em frente do Posto Fiscal de Bom Conselho)
A inauguração será dia 11 de agosto, véspera do Dia dos Pais

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.