O POTENCIAL TURÍSTICO E RELIGIOSO DO MUNICÍPIO DE PEDRA EM PERNAMBUCO

Por Cláudio André, publicado em 24 de junho de 2018

O potencial turístico e religioso no município de Pedra é muito visível. A igrejinha localizada em cima da grande rocha se caracteriza a exibição da fé.
A cidade de Pedra situa-se na base de uma enorme formação granítica de forma cônica, uma pedra com 3,822 metros de circunferência e 615 metros de altura, constituindo-se em uma beleza natural.
A cidade da Pedra tem em seu povo uma forte identidade cultural, com tradições em vários seguimentos artísticos, como música, teatro, pintura, poesia, artesanato e dança.
Mesmo tendo força em sua religiosidade, há  destaque para o Siriri, ritmo secular que é transmitido através das gerações e ganha a cada dia maior visibilidade no cenário cultural do estado, desenvolvendo uma pluralidade cultural de abrangência e respeito cada vez mais reconhecidos
O cruzeiro é o marco da fé e ao mesmo tempo marca a importância da religiosidade na vida dos filhos e moradores da cidade.
Conforme o censo 2010 a população de Pedra é distribuída entre homens e mulheres. A população masculina representa 10.473, enquanto a população feminina é de 10.471 habitantes.
Ao subir a grande rocha, aos poucos fomos descobrindo as geoformas e a existência de saliências caldeirões de pedra.
Todo e qualquer esforço para chegar ao cume dos 615 metros de altura, que muitas vezes faz-no cansar, tudo é recompensado pela vista panorâmica e ventilação natural.
Enfrentei esse desafio com muita coragem. Levei quase uma hora para chegar ao cume da serra.
A enorme formação granítica de forma cônica, uma pedra com 3,822 metros de circunferência e 615 metros de altura, deixa ainda mais uma beleza inigualável. Vale apena conhecer.

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.