VOCÊ AINDA NÃO TEM NO SEU JARDIM A ALAMANDA-AMARELA?

Por Cláudio André, publicado em 28 de maio de 2018

Praticamente em todos meses do ano, mas, com maior intensidade da primavera até o outono, os pés de ALAMANDA-AMARELA são de cor amarelo-ouro, com formato de sino, suas pétalas são recortadas e arredondadas. Se for plantada na sombra não irá florescer.
ALAMANDA-AMARELA chega a ser vendida numa caqueira ao preço de R$ 12, 50 (doze reais e cinquenta centavos). Enquanto isso, na Serra das Pias, na casa da sogra, existe pés da Alamanda bastante florido.
ALAMANDA-AMARELA é uma planta que se da com o clima úmido e que sempre esteja chovendo em seu caule, daí, brota-se lindas flores amarelas.

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.