AS 15 GEOFORMAS DE PEDRAS DO VALE DO CAFUNDÓ EM FLORES SERTÃO PERNAMBUCANO

Por Cláudio André, publicado em 12 de abril de 2018

 Pedra Boca de Jacaré
Pedra da Escora
Pedra Cara de Tigre

Pedra do Barco
Pedra da Caverna
Pedra da Cela
Pedra da Tartaruga Deitada
Pedra do Cupim
Pedra do Gato
Pedra do Navio Tombado
Pedra do Passarinho
Pedra dos Três Cachorros
Pedra dos Mandamentos
Pedra Focinho de Urso
Pedra Pintada

SAIBA MAIS
A cidade de Flores, que tem pouco mais de 22 mil habitantes, localizada no sertão do Pajeú, segundo pesquisadores, foram contabilizados cerca de 21 sítios arqueológicos espalhados pela sua extensão territorial, que gira em torno de 995,6 km quadrados. A Casa de Pedra é uma das mais interessantes atrações da zona rural do município.
O Vale do Cafundó e o Sítio Icó, guardam preciosidades geológicas, como por exemplo, as geoformas das rochas, a vegetação rasteira, a mistura de solos, ora, areia, ora, cascalho, etc., encontra ainda, cavidades em pedras, pinturas rupestres e um paisagismo sensacional.
Depois de tantas dicas, vai ficar aí parado?


PATROCÍNIO

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.