CONHEÇA AS BELEZAS DO PARQUE MUNICIPAL DA PEDRA FURADA EM VENTUROSA/PE

Por Cláudio André, publicado em 7 de abril de 2018

Essa fenda você só pode ver quando sobe os 360 degraus do Parque Municipal da Pedra Furada no município de Venturosa, agreste meridional de Pernambuco. Quem cortou essa pedra? Quem eram os nossos antepassados que deixaram marcas de pinturas rupestres? Que tipo de comunicação eles exerciam? Essas e outras perguntas você ainda vai encontrar em cada lugar como esse.
Vale apena todo esforço para se chegar a esse lugar.

Ao longe você pode ver a Pedra Furada, localizada no Parque Municipal de Venturosa. Uma gigantesca pedra com um corte feito pelo vento e com uma inclinação transversal. De cima, o aventureiro tem uma vista panorâmica sensacional, sem contar com a força do vento há mais de 50 metros de altura.

Não importa se tem sol, se tem vento forte ou esforço demais para se chegar ao cume de qualquer serra. Começamos mais uma viagem pelo agreste e sertão do estado de Pernambuco. Essa foi nossa primeira parada nessa nova rota de viagem pra esse final de semana.

De cima da Serra da Pedra Furada, não tem preço que pague uma vista panorâmica da região do município de Venturosa. Contemplar o belo, o intocável é uma verdadeira terapia e um encontro especial com o Criador através das belezas naturais.
Nesse sábado, 07/04, será o segundo dia de novas aventuras por essa região do estado de Pernambuco. 
Aguardem as próximas imagens.

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.