O INTERCÂMBIO QUE FIZEMOS AO CONHECER O POVOADO DE SERRINHA DA PRATA

Por Cláudio André, publicado em 19 de março de 2018

O blogueiro Cláudio André O Poeta, ao visitar a Serrinha da Prata, foi recepcionado pelos irmãos Isael Dantas, Jãnio Danta e Jean Dantas, figuras importantes para a comunidade e que tiveram participação direta na construção do monumento de Nossa Senhora de MontSerrat.
Ao lado do movimento, tem um espaço reservado para apresentações religiosas durante a Semana Santa, no cume da serra.

Se quem foi antes das chuvas que caíram na região acham a paisagem bonita, imagine agora, onde o verde impera para todos os lados.
A vegetação de caatinga cravada em locais que só tem pedregulhos e mesmo assim a harmonia do meio ambiente deixa todo um embelezamento natural.

Os raios do sol entre as árvores frondosas existente no alto da serra deixam um colorido todo especial
O jardim ao lado do monumento de Nossa Senhora de MontSerrat deixa o ambiente ainda mais convidativo e cheio de significados.

Entre a vegetação está um eremitério, onde uma freira alagoana, da cidade de Quebrangulo, mora sozinha, vivendo de doações. É bom lembrar que um eremita ou ermitão é um indivíduo que, usualmente por penitência, religiosidade, misantropia ou simples amor à natureza, vive em lugar deserto, isolado. O local de sua morada é designado eremitério. 
O mandacaru que embeleza o sertão, você encontra na Serra de MontSerrat em Serrinha da Prata, zona rural de Saloá.

Estive concedendo entrevista para o comunicador Isael Dantas, um dos amigos que fazem a comunicação pelas redes sociais em Serrinha Prata.

Uma foto para a posteridade não custa caro!

Mais uma trilha realizada com muita saúde. 
Graças a Deus estamos obtendo resultados satisfatórios em termos de saúde.
Para finalizar, agradeço ao amigo blogueiro, Francisco Elmes, que esteve fazendo o intercâmbio para que pudéssemos ter um contato direto com os amigos Isael, Jânio e Jean e realizarmos mais uma trilha do Projeto Poeta Viagens e Aventura.
AGUARDEM A NOSSA PRÓXIMA VIAGEM!

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.