A REGIÃO SERRANA DO POVOADO DE SERRINHA DA PRATA EM SALOÁ QUE FUI CONHECER

Por Cláudio André, publicado em 19 de março de 2018

Publicidade

O Projeto Poeta Viagens e Aventura botou o pé da estrada com destino a Serrinha da Prata, zona rural de Saloá, agreste meridional de Pernambuco. Em pelo menos cinco postagens estaremos relatando a experiência vivida por lá.

Um conjunto de serras na zona rural dos municípios de Saloá e Iati, torna-se um atrativo a mais para conhecer essa região.
A cada imagem, um encantamento. A cada registro uma terapia, pois, quem visita esses lugares fica com vontade de retornar.
Com as chuvas que caíram em todo o Nordeste, a região do Povoado de Serrinha da Prata, deixa os visitantes ainda mais encantado.

O mandacaru, planta da região, mostra sua beleza nos arredores da Serrinha da Prata.

O verde predomina a vegetação da caatinga

A vegetação da caatinga continua por todos os lados

A zona rural do municio de Iati fica paralela ao conjunto de serras na divisa com o município de Saloá.

Com temperatura de 30 graus, ventos moderados, fazer uma trilha por essa região é bastante convidativa.

A Serrinha da Prata, tem aproximadamente mil moradores e os moradores que vivem do artesanato do apito.

A simples árvores apresentam uma importância muito grande para a fauna e a flora .

As cores verde e amarelo predominam o embelezamento de toda a região da Serrinha da Prata.

O pé de caraibeira se exibindo às margens da estrada vicinal que da acesso ao Povoado de Serrinha da Prata, zona rural de Saloá.

Todo e qualquer esforço para chegar a esse local vale apena. A Serrinha da Prata está há 18 KM de Bom Conselho, a 13 KM de Iati e pouco mais de 16 KM para a cidade de Saloá. 

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

MOURA CONTABILIDADE

REDE BRASILEIRA DE BLOGUEIROS DE VIAGEM

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

PUBLICIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA