A FORÇA DA RELIGIOSIDADE E DA FÉ DO POVO DE SERRINHA DA PRATA NO PLANALTO DA BORBOREMA, PE

Por Cláudio André, publicado em 19 de março de 2018

De maneira mais natural possível fiz essa foto da janela do monumento de Nossa Senhora do MontSerrat. Confesso que o resultado ficou surpreendente! 
A parte superior do Santuário de Nossa Senhora do MontSerrat tem a marca da fé e religiosidade do povo de Serrinha da Prata. São molduras que representam a fuga do Menino Jesus com seus pais, Maria e José, atravessando o deserto, o encontro da Família Sagrada e demais situações vividas por Maria enquanto estava grávida do Filho de Deus.



 No alto da serra está a imponência da obra feita por moradores do povoado de Serrinha da Prata.
Natureza e religiosidade em plena harmonia no Planalto da Borborema, agreste meridional de Pernambuco.
Do Santuário de Nossa Senhora de MontSerrat da para visualizar o Sítio Angico, zona rural de Bom Conselho. São apenas 18 km que distância os dois locais.

O fim da tarde no alto da serra onde fica o santuário de Nossa Senhora de MontSerrat no povoado de Serrinha da Prata que tem uma população de aproximadamente mil moradores.

A Microrregião de Garanhuns é composta por dezenove municípios, tem mais de 5% da área estadual (5183 km²). A economia é baseada na criação de gado de leite e de corte. A agricultura praticada é de subsistência.  

Ao tocar nessa pedra você sentirá que ela é mais fria que as outras. Qual seria o mistério?





 Os devotos de Nossa Senhora de MontSerrat, pode fazer suas orações e pedidos dentro do santuário.

Um santuário feito com os mínimos detalhes. 
Um lugar que a fé aparece naturalmente.
A ornamentação. As molduras. A climatização natural. 
Tudo torna-se em sinônimo de religiosidade.

O comércio na região tem suas maiores concentrações em Garanhuns e Lajedo, Garanhuns que também é um pólo turístico importante da região, devido ao clima de temperaturas baixas.

O encantamento do entardecer do alto da serra. 
Uma visão privilegiada para poucos.

Uma moldura natural deixando o paisagismo muito aflorado.

Um simples olhar. Uma imagem eternizada. 
Um lugar abençoado!

Os Municípios mais importantes e populosos da Microrregião de Garanhuns são: Garanhuns 137.810 hab, Bom Conselho 47.991 hab e Lajedo 39.570 habitantes. Saloá é o décimo com pouco mais de 15 mil moradores.

Da pra imaginar o tamanho do esforço que as pessoas fizeram para levar o material de construção a uma altura de 540 metros de altitude.

Uma pedra vinda da Espanha, local onde começou a veneração a Nossa Senhora de MontSerrat.

Mais sobre:

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

SEDUÇÃO CAMISARIA

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

MALHARIA COLATINO

BIO FITNESS ACADEMIA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

Últimas