AS PINTURAS RUPESTRES MARCAM A HISTÓRIA DA PRESENÇA DO HOMEM PRÉ-HISTÓRICO EM TERRAS BAIANAS

Por Cláudio André, publicado em 24 de fevereiro de 2018

A cada trilha que faço mais aprendo sobre a história de nossos antepassados. As pinturas rupestres localizadas na caverna da Serra do 42, em Santa Brígida-BA, é um retrato das primeiras escritas do homem pré-histórico.
O mandacaru enraizado em cima de serras rochosas, mostra perfeitamente sua beleza inigualável. Essa planta é adaptável em qualquer estação do ano.
O teto da caverna da Serra do 42 tem além de pinturas rupestres, um acabamento especial feito pela força do vento.
Do alto da serra visualizamos uma planície embelezada pela vegetação de caatinga.
A Pedra do Gato está na parte mais alta da Serra do 42. Subir até esse ponto é desafiador, porém, o clima, a temperatura e a vegetação fazem desse lugar um dos pontos ecológicos mais atrativos da região.
Com os raios do sol o paredão rochoso transmite uma coloração dourada, como se tivesse sido pintado naquele instante.

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas, formado em radiojornalismo, poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE), escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM e Rádio Web News Olho d'Água, criador do Projeto Música na Escola, ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura. Membro efetivo da FACUPIRA (Fundação Cultural de Palmeira dos Índios/AL), Ex-membro do Conselho Municipal de Saúde de Bom Conselho/PE. Colunista dos sites Tribuna do Sertão (P.dos Índios) e Tribuna do Agreste (Arapiraca) e 7 Segundos (Maceió). Ex-assessor de comunicação da Câmara de Vereadores de Bom Conselho/PE.