O SERTÃO COM SEUS ENCANTOS E SUAS BELEZAS NATURAIS, CONHEÇA HOJE MESMO!

Por Cláudio André, publicado em 13 de fevereiro de 2018

A invasão do Rio Ipanema no Rio São Francisco mostra que a natureza se entende. Toda a areia jogada dentro do Velho São Francisco, foi a força da água que saiu do Rio Ipanema que nasce no estado de Pernambuco.
Subir esse morro rodeado de mandacaru e macambira, foi um desafio forte que enfrentei na manhã dessa segunda-feira, 12/02, tudo para conhecer a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres em Barra do Ipanema, zona rural de Belo Monte, Alagoas.
Mesmo debaixo de alta temperatura, o mandacaru mostra sua beleza natural…

Entre pedras, pedregulhos, rochas, plantas surgem no meio diferenciando a vegetação da caatinga…

Do alto do morro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, vista panorâmica do Velho Chico e do Povoado de Ilha do Ouro, zona rural de Porto da Folha, Sergipe.

A Foz do Rio Ipanema depois de percorrer mais de 200 km da nascente em Pernambuco, se encontra com o Rio São Francisco, na divisa com Sergipe. Desse ponto em diante, ambos deságuam no Oceano Atlântico.

Com a enchente de 2017, o Rio Ipanema, que nasce em Pesqueira, Pernambuco, jogou muita areia dentro do Velho Chico.

O desassoreamento é visível em toda a marge do Rio São Francisco. Com isso, a pesca fica comprometida, deixando muitos ribeirinhos sem o seu “ganha-pão”.

A fé cristã vista do alto do morro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres. Fiz essa foto após visitar esse ponto cultural religioso, na divisa de Belo Monte-AL, com Porto da Folha-SE.

Para onde você olhar a natureza a seu recado e mostra sua beleza. Não importa se tem espinhos. O que vale é o lugar e passeio. Assim foi minha segunda-feira de carnaval.

Mais sobre:

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

Estatísticas do Google Analytics

gerado por GADWP 

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

SEDUÇÃO CAMISARIA

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

MALHARIA COLATINO

BIO FITNESS ACADEMIA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

Últimas