O SERTÃO COM SEUS ENCANTOS E SUAS BELEZAS NATURAIS, CONHEÇA HOJE MESMO!

Por Cláudio André, publicado em 13 de fevereiro de 2018

Publicidade

A invasão do Rio Ipanema no Rio São Francisco mostra que a natureza se entende. Toda a areia jogada dentro do Velho São Francisco, foi a força da água que saiu do Rio Ipanema que nasce no estado de Pernambuco.
Subir esse morro rodeado de mandacaru e macambira, foi um desafio forte que enfrentei na manhã dessa segunda-feira, 12/02, tudo para conhecer a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres em Barra do Ipanema, zona rural de Belo Monte, Alagoas.
Mesmo debaixo de alta temperatura, o mandacaru mostra sua beleza natural…

Entre pedras, pedregulhos, rochas, plantas surgem no meio diferenciando a vegetação da caatinga…

Do alto do morro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, vista panorâmica do Velho Chico e do Povoado de Ilha do Ouro, zona rural de Porto da Folha, Sergipe.

A Foz do Rio Ipanema depois de percorrer mais de 200 km da nascente em Pernambuco, se encontra com o Rio São Francisco, na divisa com Sergipe. Desse ponto em diante, ambos deságuam no Oceano Atlântico.

Com a enchente de 2017, o Rio Ipanema, que nasce em Pesqueira, Pernambuco, jogou muita areia dentro do Velho Chico.

O desassoreamento é visível em toda a marge do Rio São Francisco. Com isso, a pesca fica comprometida, deixando muitos ribeirinhos sem o seu “ganha-pão”.

A fé cristã vista do alto do morro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres. Fiz essa foto após visitar esse ponto cultural religioso, na divisa de Belo Monte-AL, com Porto da Folha-SE.

Para onde você olhar a natureza a seu recado e mostra sua beleza. Não importa se tem espinhos. O que vale é o lugar e passeio. Assim foi minha segunda-feira de carnaval.

Mais sobre:

O Poeta tem muito mais conteúdo em nosso canal no YouTube!

Cláudio André

Cláudio André Santos, natural da cidade de Olho d'Água das Flores, sertão de Alagoas,formado em radiojornalismo, é poeta, blogueiro, radialista profissional (Reg.3059 - DRT-PE) e escritor. Tem doze livros de poesias e crônicas publicados. Premiado Pelo Ministério da Cultura em 2009 com o Projeto Cultural Minha Imaginação é um Poema. Estudou além Radiojornalismo, Francês e Filosofia. Membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (Reg.678). Fundador da Rádio Olho d'Água FM, criador do Projeto Música na Escola e ex-seminarista. Show-man. Foi um dos fundadores e diretor-executivo da Associação de Blogueiros de Pernambuco (ABlogpe). Fundador do Sistema Online Poeta de Comunicação (Blog, Site, Studio, Lista telefônica, Rádio Web e TV Web). Trabalhou em mais de uma dezena de emissoras de rádio nos estados de AL, PE, SP. Tecnólogo em oratória, em técnicas de vendas e administração empresarial pelo SENAC. Tem várias premiações como repórter e blogueiro. Destaque na área do fotojornalismo. Criador do projeto ecológico/educativo Poeta Viagens e Aventura.

REDE BRASILEIRA DE BLOGUEIROS DE VIAGEM

CONHEÇA AS SERRAS DE BOM CONSELHO

MOURA CONTABILIDADE

LISTA TELEFÔNICA DO POETA

ANUNCIE AGORA MESMO

VEM AÍ RÁDIO ATITUDE FM

PUBLICIDADE